A AO CAUTELAR ALIMENTOS PROVISIONAIS
Distribuição com urgência por dependência ao processo nº...
CLARA..., nacionalidade..., estado civil..."convivente", recepcionista de escritório de contabilidade, RG ..., CPF..., endereço..., por seu advogado que essa subscreve (conforme instrumento de mandato anexo, documento...) no seu endereço abaixo indicado em que receberá intimações conforme artigo 39, I, Código de Processo Civil, vem respeitosamente á presença de Vossa Excelência com fundamento nos artigos 852, I, do código de processo civil, incidentalmente propor AÇÃO CAUTELAR DE ALIMENTOS PROVISIONAIS em face de NUNO..., nacionalidade..., estado civil... "convivente", gerente de banco, RG..., CPF..., endereço..., pelos motivos abaixo expostos:
I - DOS FATOS
A requerida e o requerente conviviam publicamente com objetivo de constituir família desde Julho de 2010. A requerida não satisfeita com o relacionamento, propõe ação de reconhecimento e dissolução de união estável para que seja declarado o fim da relação e a partilha de bens adquiridos pelo casal. Ocorre que, após a separação de corpos, a requerida passou a viver de favor na casa de uma amiga, pois como foi descrito acima, é recepcionista de um escritório de contabilidade e sua renda não é suficiente para custear seu sustento, moradia, vestuário, alimentação e saúde.
Já o requerido atualmente foi promovido a gerente do banco em que trabalha.
II - DO DIREITO
É fácil perceber que a requerida não pode prover ao seu sustento, pelo seu trabalho atual, ao contrário do requerido como se vê. E conforme dispõe o artigo 1.695 do Código Civil:
"Artigo 1695: São devidos os alimentos quando quem os pretende não tem bens suficientes, nem pode prover, pelo seu trabalho, à própria mantença,