A ajuda de frutas no esporte
Com o avanço da tecnologia, muitas pessoas vêm deixando a prática de esportes em segundo plano, o que muitas vezes pode levar a uma vida sedentária, obesidade, estresse, etc. Uma dieta correta tem como principais alimentos as frutas, verduras, legumes, hortaliças, grãos, entre outros que são ricos em nutrientes e minerais que fortalecem o nosso sistema imunológico.
A falta de esporte pode trazer à pessoa sérios problemas que proporcionarão maiores chances de se ter um ataque cardíaco e a desenvolver diabetes.
Por esses alimentos apresentarem tantos nutrientes que ajudam na prática dos esportes, eles devem sempre fazer parte das dietas de atletas ou praticantes de esportes. A ciência vem desenvolvendo estudos de modo a provar que o esporte faz muito bem a saúde, mas alem de fazer bem ele também ajuda na elevação da auto-estima, no combate a depressão, além de ajudar a melhorar a aparência física, e o nível de relaxamento. Como exemplo desses benefícios do esporte, tem-se o boxe, o qual é particularmente indicado a combater o stress e ajudar no relaxamento, além da caminhada a qual é um esporte que ajuda na redução da pressão sanguínea, reduzindo o risco de doenças cardíacas, osteoporose, diabetes e o estresse. Muitos adolescentes e ate mesmo adultos têm aversão contra frutas e legumes sem saberem os benéficos que eles têm
2.0 DESENVOLVIMENTO
Para uma pessoa que tem um grande gasto energético como praticantes de esportes é recomendado ingerir alimentos ricos em energéticos 15 minutos antes de quaisquer esforços físicos.
As frutas possuem carboidratos e nutrientes, o que torna-se ideal para esportistas. Têm-se também as amêndoas, avelãs e castanhas de caju que atuam com antioxidante, proteínas essências para a recuperação e formação muscular.
Bananas e açaís são frutas indispensáveis para competidores. A banana pode prevenir câimbras e ajudar no metabolismo do corpo. Já o açaí é um excelente antioxidante e auxilia na contração