A aguia e a galinha
Sexo na Pré-História Os homens da Pré-História já sabiam separar sexo de reprodução, usavam alguns cosméticos naturais para ajudar na paquera e faziam sexo com posições bem diferentes do papai-e-mamãe, usavam até alguns métodos de anticoncepcionais. Isso é o que dizem alguns arqueólogos que usaram como objeto de estudo estátuas e pinturas rupestres. Na Idade da Pedra a masturbação e métodos anticoncepcionais já faziam parte da rotina sexual.
- Posições: Não praticavam papai-e-mamãe. Uma imagem encontrada na Mesopotâmia, com a data de 3200 a.C., mostra a mulher por cima, posição também encontrada em obras de arte da Grécia, do Peru, da China, da Índia e do Japão. Uma outra imagem pré-histórica mostra a mulher sentada com as pernas levantadas para facilitar a penetração do homem. A relação com penetração por trás também aparece muito, assim como as de sexo oral.
- Casamento: No período Paleolítico, a Idade da Pedra Lascada, os machos dominantes se casavam com várias mulheres, igual aos animais polígamos, como o bisão e veado. Já no período Neolítico, a Idade da Pedra Polida, a monogamia passa a ser predominante. Nessa época, os homens passaram a domesticar animais. Observando o estilo de vida dos bichos e o papel do macho na procriação, os homens passaram à monogamia.
- Masturbação: Na Pré-História exemplos de sexo sozinho eram o que não faltavam: há de estátuas a bastões fálicos talhados em madeira ou em pedra. Uma das estátuas, de Malta, mostra uma mulher se masturbando de pernas abertas por volta de 4000 a.C. Outra retrata um homem sentado descabelando o palhaço em 5000 a.C.
- Ciência: Os homens usam plantas medicinais a mais ou menos 40 mil anos. Alguns arqueólogos desconfiam que plantas do gênero Aneilema eram usadas para evitar a gravidez, enquanto a borragem provavelmente já era usada para amenizar os sintomas da tensão pré-menstrual nas mulheres e como sendo algo afrodisíaco para os homens.
- Homossexualidade: