A agricultura nos Estados Unidos
CINTIA CABANA, GABRIELA VITÓRIA, ISABELLA LIMONGE,
ISABELLA VITÓRIA, MARIA CLARA
BELTS
BELO HORIZONTE
MARÇO DE 2015
CINTIA CABANA, GABRIELA VITÓRIA, ISABELLA LIMONGE,
ISABELLA VITÓRIA, MARIA CLARA
BELTS
Trabalho solicitado pela disciplina de geografia, sob a orientação do Professor: Patrick
BELO HORIZONTE
MARÇO DE 2015
Introdução
O presente trabalho é sobre a produtiva agricultura dos Estados Unidos que pode ser caracterizada como agrossistema moderno divido em cinturões agrícolas, Belts, tornando até o setor primário do país um dos mais desenvolvidos do mundo.
Por se tratar de uma potencia que a todo tempo visa à inovação e principalmente o lucro não é grande surpresa o fato de, mais uma vez, esta, superar os países subdesenvolvidos que acabam sendo prejudicados por dependerem do setor.
Sendo assim, o objetivo principal desse trabalho é o conhecimento e compreensão dos critérios para empregar as modernas técnicas em cada região, as diferentes funções de cada Belt do Estado e a forma na qual isso altera as relações mundiais.
Os capítulos se preocupam em caracterizar os Belts e especificar os três grandes zoneamentos de produção, Greenbelts, Central Belt e West belts. Contendo como metodologia pesquisas em diversos sites que possuem um conhecimento concreto e seguro, alem de livros didáticos e ensinos passados em sala de aula.
Agricultura nos Estados unidos – belts
Os Belts são grandes faixas, zonas agrícolas, que estão presentes em todo Estados Unidosatravés da forma intensiva de produção, ou seja, utilização de insumos químicos, rações balanceadas, sementes transgênicas, entre outros, com grande mecanização e extensão territorial. O que permite o país de se tornar uma das mais modernas e produtivas nações do mundo, tanto em área quanto em volume de produção.
O governo americano incentiva por meio de subsídios financeiros agricultores e pecuaristas que investem nas atividades definidas