A aceitação no processo relacional de desenvolvimento
Talvez não haja um tema tão importante para o desenvolvimento das relações sociais, e melhoria da qualidade de vida do coletivo do que discutir à agressividade em vários níveis psicológicos. Infelizmente por aspectos culturais e até mesmo religiosos, se compara a agressividade apenas com violência ou destrutividade. Estas duas últimas são aspectos totalmente patológicos da conduta humana, causando risco iminente para a própria sobrevivência da espécie. A agressividade é um fenômeno comum do cotidiano, e nos cabe entender a mesma, buscando tanto seus aspectos positivos quanto os negativos. O enfoque do estudo são as causas que levam uma pessoa a ser agressiva . Por definição, dentro de um parâmetro psicológico, a pessoa agressiva é aquela que reage a todo acontecimento, como se fosse uma prova, contenda ou disputa na sua leitura mental. A competição passa a reinar na alma da pessoa; e se fizermos um levantamento da história do indivíduo, descobriremos que desde cedo o mesmo se esforçou em demasia para não vivenciar a experiência da exclusão. A crítica é sempre devastadora para estas pessoas. Esta definição contempla os aspectos negativos do fenômeno.
Objectivos
Objectivos Geral Teóricos da Aprendizagem Social salientam que as pessoas comportam-se de maneira similar a modelos que avaliam com alto status social ou de sucesso. “avaliar a influência dos principais fenómenos psicossociais ligados as principais causas da agressividade nos seres humanos”
Objectivos específicos ➢ Que papel os Mídias jogam no aumento da agressividades na nossa sociedade;
➢ Que influência dos fatores genéticos afectam o aumento ou não da agressividade;
➢ O baixo desempenho escolar, a baixa auto-estima e a baixa expectativa vida;
➢ Influência do ambiente na gênese da violência, focalizando o abuso sexual na infância, relações de família e comunidades violentas.
Hipóteses ➢ Hipótese Cientifica: Se os fenómenos psicossociais, a