A 100 PASSOS DE UM SONHO 14 03 2015
The Hundred-Foot Journey
A história do filme mostra um menino que nasceu 05/07/1990 na Índia, que desde cedo aprendeu o olfato, o aroma, o amor, dedicação os significados de tudo sobre Gastronomia, com sua mãe.
Desde cedo ele já tinha o Don.
Até o vendedor de ouriço, o chama de “o menino que conheci” e vendeu a ele a disputa pelos ouriços.
Este restaurante familiar, era comandado por Papa Kadam (pai de Hassan), A Mama cozinhava com Hassan, e seus 2 irmãos e suas 2 irmãs, ajudavam, o restaurante ficava na Índia cidade de Mumbai. Sua família já havia começado com gastronomia desde do tempo de seu tataravô
O restaurante era uma escola para ele, A mãe ensinava a cozinhar é a sentir a vida e a alma de cada comida, nas iguarias, nos temperos, e dizia " A vida tem seu sabor
De repente na Índia, em uma eleição um ministro acaba de ganhar, e começa um vandalismo, com muitas destruições e fogo o restaurante de Papa acaba sendo destruído no incêndio, causado por uma multidão revoltada com disputa eleitoral.
Papa consegue esvaziar o restaurante salvando os clientes, e seus filhos, porém sua esposa é morta no incêndio, eles perdem tudo e ficam sem nada.
Em busca de asilo na Europa, o viúvo e seus filhos instalam-se em Londres por 1 ano, Hassan tenta recomeçar a cozinhar, (sem a sua mãe).
Hassan e sua família convencem os guardas das fronteiras e entram pela suíça e vão em direção à França.
Hassan fala que "as verduras não têm alma" em Londres, e que a casa deles sendo bem perto de um aeroporto, se mostra inadequada para ser um restaurante, e muito frio, por isto ele partiram para a Europa continental.
No caminho param e saboreiam uns legumes e adoram.
Quando estava uma pequena cidade francesa Saint-Antonin, o carro perde o freio, quase eles sofrem um acidente, Mansur fica muito irritado. E quer desistir.
Papa conversa em pensamento com Mama, ele diz a Hassan que a “Mama diz vão ao bom mecânico e continue a buscar o que quer “
Surge