Zé do Burro
- Rosa: Mulher de Zé do Burro, é atraente e explosiva, mas não necessariamente má. Incomoda-se com a falta de malícia do marido, o que a leva a passar a noite com Bonitão. Arrepende-se do adultério e tenta resistir aos encantos do sedutor. Teme pelo marido.
- Marli: prostituta das ruas de Salvador, Marli trabalha para sustentar Bonitão, por quem sente enorme atração e incontrolável ciúme. Descobre que Rosa passara a noite com Bonitão e revela o adultério a todos, inclusive a Zé do Burro.
- Bonitão: Jovem sedutor, mau caráter e malicioso. Explora mulheres para que estas lhe sustentem à custa de prostituição. Seduz Rosa e, para se livrar de Zé do Burro, arma a sua prisão.
- Padre Olavo: Jovem pároco, enérgico e intransigente. Segue à risca os ditames da liturgia católica. Ao saber que Zé do Burro fez uma promessa à Santa Bárbara em um ritual de candomblé, proíbe sua entrada na igreja. Arrepende-se do fim trágico de sua intolerância.
- Minha Tia: Típica baiana vendedora de iguarias em praça pública. Tenta convencer Zé do Burro a pagar a promessa em um terreiro de candomblé. Sente o perigo que ronda Zé.
- Repórter: Homem sensacionalista, preocupado com a exclusividade da cobertura do caso de Zé do Burro. Vale-se da exploração do caso para atacar a igreja, distorcendo as declarações de Zé do Burro, tachando-o “subversivo”. Desconfia de intenções políticas de Zé.