zuzu angel
O filme se passa na época da ditadura militar e conta a historia da estilista Zuzu Angel. Ela, separada do marido, sustentava os três filhos produzindo roupas que fizeram sucesso no Brasil e no mundo. O filho mais velho Stuart era militante estudantil que lutava pela revolução socialista ao lado de sua namorada Sonia. Dentro do movimento Stuart era conhecido como Paulo.
Depois que o filho ficou um tempo distante da mãe, ela, por um telefonema, ficou sabendo que ele estava preso em um dos quartéis do Rio de Janeiro. A partir deste telefonema começou uma batalha, para encontrar seu filho. Enfrentou várias situações com muita coragem, inclusive enfrentando altos comandantes do exercito. Ela contava com ajuda de amigos e principalmente de um advogado.
Isso tudo não foi suficiente, para libertar seu filho e um dia descobre que Stuart foi torturado e morto. Muito abalada, deseja ao menos enterrar o filho, mas o corpo não é encontrado. Zuzu Angel é um filme brasileiro de 2006, do gênero drama biográfico, dirigido por Sérgio Rezende.
A produção é de Joaquim Vaz de Carvalho, a produção executiva de Heloísa Rezende, a trilha sonora de Cristóvão Bastos, a direção de fotografia de Pedro Farkas, a direção de produção de Laís Chamma e Mílton Pimenta, a direção de arte de Marcos Flaksman, o figurino de Kika Lopes e a edição de Marcelo Moraes.
Zuleika Angel Jones, conhecida como Zuzu Angel, foi uma estilista brasileira, mãe do militante político Stuart Angel Jones e da jornalista Hildegard Angel.Zuzu teve seu filho torturado e assassinado pela ditadura militar.
Na virada dos anos 60 para os anos 70, Stuart Jones, filho de Zuzu e então estudante de economia, passou a integrar as organizações clandestinas que combatiam a ditadura militar.
A partir daí, a apolítica Zuzu entraria em uma guerra contra o regime pela recuperação do corpo de seu filho, envolvendo até os Estados Unidos, país de seu ex-marido e pai de Stuart. A busca de Zuzu