Zuzu angel - o filme
O filme
De Sérgio Rezende
O filme transporta de forma ao recordar em alguns instantes a linguagem televisiva. A atriz obteve ao passar ao espectador de forma clara, o drama vivenciado pelo personagem que, no inicio do filme, inicia a ter reconhecimento profissional, coisa difícil para uma dama naquela época. Não só no nosso país, mas fora do nosso país também. Essa travessia, de dama bem sucedida, á mãe desesperada, ocorre de forma simples e emocionante ao longo do filme, em razão á boa atuação de Patrícia Pillar.
O filme administrado por Sérgio Rezende, Zuzu Angel é uma biografia em formato de filme, de uma estilista que instigou a fama do nosso país na moda internacional. O filme exibe o drama vivido pela estilista mineira ( Patrícia Pillar ), do qual, o filho, Stuart Edgard Angel ( Daniel Oliveira ), sumiu durante a Ditadura Militar, nos anos 70, envolvido com a guerrilha que lutava com o sistema, Stuart Angel foi preso em 14 de maio de 1971, pelos agentes do Centro de Informações da Aeronáutica.
Na fase da ditadura, até o momento, Zuzu Angel tornava sinônimo da moda brasileira, Stuart começava a se envolver cada dia mais nos movimentos entudantis contra a ditadura. As damas davam seus primeiros passos para a originalidade própria e ela foi um enorme exemplo: separada do marido, sustentou seus três filhos exportando a moda brasileira. A estilista foi quem antecedeu em usar componentes tipicamente brasileiros, como a chita, em seus figurinos.
Zuzu descobre que Stuart foi preso, torturado e morto. Abalada, desejava velar e enterrar o seu filho, mas o corpo não foi encontrado. Ela apelou também ao senador norte-americano Edward Kennedy