Zeus
Quando Crono, soube pelo oráculo que seria destronado por um de seus filhos, passou a engolir cada criança que sua esposa lhe dava. Até que um dia, Réia indignada e não aguentando mais ver seus filhos engolidos, deu uma pedra coberta com um pano para o marido devorar. O recém-nascido foi criado pelas Ninfas e amamentado por uma cabra. Quando se tornou adulto, seguiu ao encontro do seu pai e cortou-lhe a barriga, retirando todos os seus irmãos de lá e derrotando seu pai, e vencendo a guerra conta os Titãs. Lançando todos ao tártaro!
Seguindo o pensamento de nascimento, decidi falar um pouco da infância de Zeus, pois quase nada se fala dela:
Réia teria escondido Zeus numa caverna no Monte Ida, em Creta. De acordo com as diversas versões da história, ele teria sido criado: por Gaia; por uma cabra chamada Amaltéia, enquanto um pelotão de Kouretes - "soldados", ou "deuses menores" - dançavam, gritavam e batiam suas lanças contra seus escudos para que Crono não ouvisse o choro do bebê (ver cornucópia); por uma ninfa chamada Adamantéia; como Crono era senhor da Terra, dos céus e do mar, ela o escondeu pendurado por uma corda de uma árvore, de modo que ele, não estando nem na terra, nem no céu e nem no mar, teria ficado invisível para seu pai. por uma ninfa chamada Cinosura; como agradecimento, Zeus a teria colocado em meio às estrelas. foi criado por Melissa, que o amamentou com leite de cabra e mel. foi criado por uma família de pastores sob a condição de que suas ovelhas fossem salvas dos lobos.
Zeus é o deus que dá ao homem o caminho da razão e também ensina que o verdadeiro conhecimento é obtido apenas a partir da