Zacarias
23 de Agosto de 2004
Os problemas do mundo estão ficando maiores, mais complicados e crescentemente além da habilidade humana para resolvê-los. O fim dessa Era será marcado por uma cascata de problemas que excederão a habilidade humana de lidar com eles. Esse é o último fruto da tentativa do homem viver sem Deus. Não apenas o homem, mas toda a criação irá para sempre olhar para história da Terra e ver quais são os resultados de tentar viver sem Deus. No meio disto haverá um testemunho de como é viver com Deus.
A despeito da forma como o homem rejeitou Deus, Deus não rejeitou o homem. Ele continua oferecendo respostas à pressão dos problemas que são resultado de nosso próprio egoísmo e rebelião. Faz com que ainda seu sol brilhe sobre o justo e o injusto. Ele ainda dá sua chuva a todos. Esse é o maravilhoso Deus que servimos. O testemunho de quem Ele é e de como Ele é, é abundante na criação. Isso ficará ainda mais claro e evidente em meio as trevas que estão vindo.
Como declarei anteriormente, o julgamento de Deus no fim não será uma vingança por ter sido rejeitado, mas Seu julgamento foi definido desde o começo na simples verdade que nós todos devemos colher o que semeamos. Isso teve que ser assim. Não poderia haver verdadeira autoridade dada ao homem se não houvesse também responsabilidade verdadeira. Não poderia haver cumprimento se não houvesse também conseqüências.
Os catastróficos problemas que serão o julgamento do homem serão na maior parte resultado de nossas ações. Uma coisa que ficará mais clara de se discernir é o quão próximo o mundo espiritual e natural estão ligados. Com a poluição espiritual, há uma poluição do mundo natural correspondente. Para cada doença espiritual há uma doença natural correspondente refletindo a outra. Discutiremos isso com mais detalhes adiante, mas é uma verdade fundamental.
A despeito da tolice do homem, rejeição a Deus, e rebelião contra Ele, o Senhor oferecerá ao homem