Yoga Para Gestante
1. Em pé, com as pernas afastadas, na linha do ombro e com os joelhos semiflexionados. Em seguida entrelaça os dedos das mãos atrás das costas alongando o peitoral. Objetivo: alongar o peitoral
2. Deitar em DD, com a planta do pé apoiada no chão e puxar uma das pernas. Repetir com a outra perna. No final fazer com as duas pernas. Objetivo: alongar costas.
3. Deitar em DD, com a planta do pé apoiada num step, elevar o quadril. Objetivo: alongar a musculatura abdominal.
4. Sentada, com as pernas afastadas e joelhos estendidos, a gestante leva as mãos em direção a uma das pernas e segura por dez segundos. Em seguida, realiza o movimento em direção à outra perna. Objetivo: alongar costas e MMI.
5. Sentada com as penas cruzadas, apoiar o cotovelo direito no chão e esticar o braço esquerdo por cima da cabeça. Segurar 30 seg. Objetivo: melhorar a circulação e mobilizar a articulação do ombro.
YOGA O yoga para grávidas vai ensinar a relaxar e a diminuir o estresse, o que será muito útil na hora do parto. Os exercícios físicos que são praticados durante as aulas de yoga vão trabalhar o desenvolvimento da força, da resistência e da flexibilidade. Vão ser trabalhadas as posturas (chamadas de asanas), a respiração (pranayama) e por fim o relaxamento (dhyana), tudo sempre adaptado às diferentes fases da gravidez. Escolher o yoga na gestação significa mais que a prática de exercícios físicos. O yoga vai trabalhar o corpo, a mente e as emoções da mulher gestante, melhorando sua saúde física e mental, para que ela possa viver da melhor forma o milagre de gerar uma vida! O Yoga é muito procurado por mulheres que desejam ter partos normais.
Exercicios (Ásanas)
Todos os ásanas apresentados, são para alongamento e relaxamento da pelve, região da coluna lombar, contribuir para uma melhora na respiração e consequentemente dilatar diafragma e pulmões. Trazer uma diminuição na