yfgyfy
325 palavras
2 páginas
Baú de histórias Se baseia em um momento em que a festa será interrompida para que as crianças ouçam uma narrativa e confeccionem uma lembrancinha. "A história mais bonita do mundo" é trazida em um barco de papel com origem em Portugal, o que já aguça a curiosidade dos pequenos desde os primeiros instantes. Trata-se de um menino que caminhando pela estrada da vida, descobre muitas coisas que o surpreendem, dando ênfase a seu primeiro cultivo de uma semente que ele desconhece. Enquanto a história é narrada, os outros monitores ajudam a distribuir alguns elementos para as crianças que tem como objetivo o maior envolvimento com a história.
O foco principal é que esse momento seja compartilhado com os pais e familiares, a fim de despertar o amor e carinho que pode ser esquecido em dias transtornados. Enquanto confeccionam recordação tão singela, os laços de envolvimento e amor renascem, e muitas vezes, lágrimas são inevitáveis.
Trago aqui propostas que poderão ser negociadas com os pais ou convenientes a cada situação que as organizadoras da festa escolherem.
● História + Vaso substituirão o momento da oficina em que as crianças confeccionam a sacola de pano. Nesse momento, como citado anteriormente, cerca de 15 minutos da festa seriam destinados a história, com a atenção de todos os convidados, poderia anteceder a retrospectiva pois o momento é conveniente.
● Momento aleatório Um arsenal com muitas histórias, de diferentes público alvo, temas e efeitos especiais poderá ser disponibilizado para as crianças e elas escolhem, naquele momento, uma que querem ouvir. Algo mais reservado para o público infantil, realizado na quadra. Depois a oficina de confecção da sacola seria realizada normalmente.
OBS: “A História mais bonita do mundo”, acompanha efeitos sonoros, com o auxílio de alguns instrumentos musicais e pequenos detalhes em seu desenvolvimento. Dentro do baú, vários elementos completaram as surpresas.
Materiais necessários