xsxsxs
De acordo com a presidente, a abertura do concurso depende apenas da definição de algumas datas do cronograma, como principalmente a da prova objetiva. "Estamos montando o cronograma com preocupação de não coincidir a data de prova do concurso com as provas do TRT de Campinas (15/12), e com TRF da 3ª Região (19/01)" afirmou a desembargadora, em entrevista recente à FOLHA DIRIGIDA, no início de novembro.
A expectativa é de que as provas do concurso aconteçam entre os meses de fevereiro ou março, levando em consideração a média dias entre a publicação do edital a realização do exame, que vem sendo adotada pelos tribunais em São Paulo. A organizadora será a Fundação Carlos Chagas.
A presidente já confirmou que serão oferecidas, pelo menos, 450 vagas, sendo que a maior parte será para técnico e analista da área administrativa. A oferta supera em muitas as duas últimas seleções realizadas pelo TRT-SP: a de 2008 teve oferta de 21 vagas, já a de 2003, foram 43. Para concorrer ao cargo de técnico a exigência é de ensino médio ou médio/técnico, dependendo da especialidade. Já para analista, exige- se nível superior em qualquer curso ou formações específicas, também dependendo da área oferecida.
Áreas - As especialidades a serem contempladas no edital já foram definidas. No caso de analista, a autorização foi para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva nas áreas judiciária,