xcsgehxjt

642 palavras 3 páginas
Tratamento de Hipertensão
A hipertensão não tem cura, mas tem tratamento para ser controlada. Somente o médico poderá determinar o melhor método para cada paciente, que depende das comorbidades e medidas da pressão. É importante ressaltar que o tratamento para hipertensão nem sempre significa o uso de medicamentos - mas se estes forem indicados, ela deve aderir ao tratamento e continuar a tomá-lo mesmo que esteja se sentindo bem. Mas mesmo para quem faz uso de medicação é imprescindível adotar um estilo de vida saudável:

Saiba mais
Vídeo: Dieta para o coração
Vídeo: Exames para o coração
Manter o peso adequado, se necessário, mudando hábitos alimentares
Não abusar do sal, utilizando outros temperos que ressaltam o sabor dos alimentos
Praticar atividade física regular
Aproveitar momentos de lazer
Abandonar o fumo
Moderar o consumo de álcool
Evitar alimentos gordurosos
Controlar o diabetes e outras comorbidades.
Getty Images
Medir a pressão constantemente ajuda no controle da doença
VOLTAR AO TOPO visão geral sintomas diagnóstico e exames tratamento e cuidados convivendo (prognóstico) prevenção encontre um médico
Complicações possíveis
As principais complicações da hipertensão são AVC, por infarto agudo do miocárdio ou doença renal crônica. Além disso, a hipertensão pode levar a uma atrofia do músculo do coração, causando arritmia cardíaca. É importante ressaltar que qualquer combinação de fatores de risco é sempre muito mais grave, pois o risco das comorbidades é multiplicado. Em média, uma pessoa com hipertensão que não controla o problema terá uma doença mais grave daqui 15 anos.

Saiba mais
Diabetes e hipertensão: como conviver com ambos?
VOLTAR AO TOPO visão geral sintomas diagnóstico e exames tratamento e cuidados convivendo (prognóstico) prevenção encontre um médico
Prevenção
Pessoas em idade adulta meçam a pressão pelo menos uma vez por ano como forma de acompanhamento (a medidas que vamos envelhecendo a pressão vai aumentando).

Relacionados