xande
Para início de analise é interessante destacar o motivo pelo qual levou o gestor Daniel Corso a empreender no ramo supermercadista na cidade de Nova Erechim-SC. Conforme exposto pelo mesmo, quando se iniciaram as atividades no ano de 1985, este era considerado um bom negócio pelo tipo de ramo que se tratava, pois é um local onde todos precisam e podem consumir os produtos ali existentes e ofertados (alimentos, produtos de limpeza, dentre outros).
Quando o Supermercado Corso iniciou suas atividades, conforme destacado na entrevista, que o empreendimento não dispunha de nenhum planejamento estratégico, isso pelo fato de o seu gestor ser totalmente leigo no assunto. Então, a solução encontrada foi contratar um auxiliar que já possuía alguma experiência, pois o mesmo já atuava nesta área. Nesse sentido, pode se observar que foi preciso analisar a situação em questão e rever o que seria necessário para melhor administrar o negócio.
A princípio, como todo novo empreendimento, surgem expectativas em relação aos serviços que irão ser prestados, aos produtos vendidos e em como os clientes passarão a aceitar e comprar novas ideias oferecidas por tal. No entanto, o gestor acreditava que devido a inexperiência no ramo e por ser uma atividade nova exercida pelo mesmo, o começo seria difícil. Porém, apesar deste pensamento, tinha a crença de que iria progredir futuramente, considerando sua vontade de alcançar seus objetivos, e devido a boa oferta que tinha naquela localidade, naquele tempo.
Para que o estabelecimento iniciasse bem suas atividades, era necessário encontrar uma forma de atrair e reter a sua clientela, sendo que para isso teria que ser determinado um diferencial para o Supermercado. Daniel Corso expôs o fato de que no início seus primeiros clientes foram amigos e conhecidos, e desde então a missão foi definida com base em servir e atender a comunidade com o máximo de atenção e satisfação, tanto para quem atende, como para quem é