WWW.catho.com.br/carreira-sucesso/colunistas/nelsonVale a pena largar o seu emprego e ter um negócio proprio?

372 palavras 2 páginas
Quantas vezes alguém teve vontade de largar seu emprego? Nestes momentos, a primeira coisa que vem à mente da pessoa é: “vou deixar o emprego nessa empresa e vou partir para o meu negócio próprio, daí não precisarei mais dar satisfação para ninguém e serei dono do meu próprio nariz.”
Porém uma decisão por impulso leva o indivíduo a desconsiderar vários aspectos importantes, que podem fazer com que se tome uma decisão errada.
Muitos erram já em primeiro momento, quando decidem investir em algo para o qual não estão preparados e que pode exigir muito de sua capacidade. Na sequência, onde ele irá se instalar, qual estrutura terá, com quem irá se associar, onde captar recursos financeiros adicionais etc. E com o negócio já em andamento, surgem outras dificuldades...
Aí bate a saudade dos tempos em que essa pessoa trabalhava para uma empresa. Lá o seu salário era depositado todo final de mês, tinha plano de saúde, férias, bonificações e nem precisava trabalhar tanto. “Eu era feliz e não sabia...”
Portanto, se alguém estiver pensando em se tornar um empreendedor, deve avaliar com cuidado todos os detalhes e exigências do novo empreendimento. Só valerá a pena se essa pessoa se sentir preparada para enfrentar todas as situações que poderão surgir no seu caminho.
(Nelson Fukuyama. Disponível em WWW.catho.com.br/carreira-sucesso/colunistas/nelson-fukuyama/vale-a-pena-largar-o-seu-emprego-e-ter-um-negocio-proprio Acesso em: 27.08.2013. Adaptado.
Uma pesquisa da União Européia, realizada com países que lideram as maiores economias do mundo, colocou o Brasil como um dos países com maior tendência para o empreendedorismo.
A pesquisa, de julho de 2012, apontou que 63% dos brasileiros preferem trabalhar em negócio próprio.
O índice dos que preferem trabalhar com empregados ficou em 33%. O resultado deixou o Brasil em segundo lugar entre as nações pesquisadas.
Renato Fonseca, gerente do Sebrae-SP, afirma que nosso país passou por uma mudança na motivação dos

Relacionados