word 2010
O pacote perdeu o botão do Office que foi substituído pelo menu File.
Como pode ser visto na imagem acima, o botão foi substituído por uma aba chamada File que abriga basicamente as mesmas coisas que o botão do Office, porém com uma organização diferente que ocupa a tela inteira quando clicada.
A tela de abertura de novos documentos ficou mais visual, com ícones grandes, o que pode ser mais agradável para o usuário.
Ícones grandes deixam a tela mais agradável e ajudam a identificar os tipos de documentos que o usuário pode criar.
Controle de versão
Algo que chama bastante a atenção no menu File foi a opção Versions dentro do item Info. Pelo visto, teremos um controle de versão dos arquivos criados e editados. O controle de versão é muito útil ao realizar muitas alterações em um documento e, em meio a este processo, acabar perdendo algo relevante. Basta voltar para uma versão anterior e resgatar a informação perdida.
Abas sem grandes mudanças
As outras abas não sofreram grandes mudanças, apenas alguns refinamentos como no antigo mapa do documento, que agora tem o nome de “navigation” e conta com uma caixa de busca como pode ser visto na imagem ao lado.
Criação de abas
A grande novidade no Office 2007 foram os menus em formatos de abas, porém o usuário não tinha condições de criar novas abas e a atribuir a elas as funcionalidades que mais gosta. Isso mudou no Office 2010. Para criar as abas, é preciso entrar no menu File, depois em Options e em Ribbons. Abaixo, há um exemplo de aba que criei com algumas funcionalidades selecionadas aleatoriamente.
Novas abas personalizadas. O usuário poderá