Word 2007
É onde você encontra a maioria das funções da antiga interface do Microsoft Word. Ou seja, aqui você pode mudar a fonte, o tamanho dela, modificar o texto selecionado (com negrito, itálico, sublinhado, riscado, sobreposto etc.), deixar com outra cor, criar tópicos, alterar o espaçamento, mudar o alinhamento e dar estilo. Tudo isso agora é dividido em grandes painéis.
▪ Inserir
É o local para colocar elementos em seu documento. É possível inserir uma folha de rosto automática (apenas depois modificando os dados dela) ou em branco, uma tabela, ilustrações (imagens, clip-arts, formas geométricas e gráficos), cabeçalho e/ou rodapé, elementos de texto — como uma caixa de texto, Wordart ou uma letra capitular — e símbolos matemáticos.
▪ Layout da Página
Para corrigir o seu documento em relação ao modo que você quer que ele seja visualizado (impresso ou na tela), essa é a seção certa. Escolha temas prontos (com cores, fontes e até fundos já criados), defina as margens do documento, a orientação da página, colunas, hífens, marcas (bordas e fundos personalizados), o recuo e o espaçamento. É uma das partes mais importantes em relação às orientações da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).
▪ Referências
É mais uma área importante em relação à ABNT, pois é onde você adiciona um sumário automático, notas de rodapé, citações, legendas e bibliografias. Se essas ferramentas forem bem utilizadas, podem facilitar muito na elaboração de um trabalho acadêmico.
▪ Correspondências
Já que a Mala Direta se tornou um elemento importante e muito utilizado no Word, acabou ganhando uma categoria própria e mais organizada. Através de funções simplificadas, você cria envelopes e etiquetas automaticamente a partir de um banco de dados. As opções e modificações também são feitas a partir dessa aba.
▪ Revisão
Para que um documento fique profissional não basta somente uma formatação bonita e adequada. Você também precisa