WOOOO

719 palavras 3 páginas
FICS – FACULDADES INTEGRADAS CAMPOS SALLES
Sistemas de Informação – Engenharia de Software I

Agnaldo Junior
Jean Carlo
Loan Fabiano
Mauri Cavalcante
Maycon Silva

Fábrica de Software
O conceito de fábrica de software é uma junção de recursos humanos, materiais, de metodologias e processos estruturados, tal como os de uma indústria convencional. Utilizando práticas criadas e as otimizando para desenvolvimento, testes e manutenção de softwares. A ideia principal desse conceito é minimizar custos e reduzir o tempo de desenvolvimento do software.
Existem fábricas de software que participam de várias etapas do ciclo de construção de um software, outras por sua vez trabalham simplesmente com a parte de codificação, testes e protótipos.
Pode se encontrar dois tipos de fábricas de softwares as fábricas contínuas e as pontuais. Onde nas fábricas contínuas trabalham de maneira a conhecer o projeto do software quase que por inteiro visando o aumento de produtividade e tornando os processos mais independentes dos fatores humanos. Nas fabricas pontuais não existe envolvimento direto com outras partes do desenvolvimento do software, tornando assim o projeto mais independente.
Fábricas de Software podem ser constituídas como núcleos de desenvolvimento dentro de uma grande empresa ou formadas independentemente como uma empresa especializada.
Quanto ao desenvolvimento dos produtos, este pode ser centralizado (facilita a comunicação e possibilita uma visão geral dos projetos por toda equipe) ou remoto (pode ser constituído por equipes remotas ou disperso, com desenvolvedores isolados cumprindo as tarefas determinadas pelo gerente de projetos).
O sucesso das atividades de um Fábrica de Software será alcançado a partir da adoção de processos que definam as tarefas, produtos e responsáveis pelo ciclo de vida do software. Um dos processos mais adotados é o RUP (Rational Unified Process). Este processo permite que os custos e prazo sejam definidos no

Relacionados