Winnicot
Donald Woods Winnicott nasceu em Plymouth, sudoeste da Grã-Bretanha no ano de 1976. Filho de Elizabeth Martha Woods Winnicott e John Frederick Winnicott era o único filho homem da família, e tinha duas irmãs mais velhas, seu pai era comerciante e se tornou cavalheiro em 1924 após servir duas vezes como prefeito da cidade, seus pais eram protestante e amante da arte e da musica.
Winnicott passou sua infância aos cuidados de sua mãe, irmãs e babá, logo na adolescência foi mandado por seu pai para um internato, e foi lá que iniciou-se seus estudos na medicina, na qual veio se formar somente em 1920 após a primeira guerra mundial. Em 1923 ele se identificou ao ler um livro de Freud sobre psicanalise e viu que era o caminho que estava procurando, no mesmo ano ele iniciou um tratamento analítico com James Strachey que perduraria por dez anos. Casou-se pela primeira vez em 1924 com Alice Taylor e divorciaria-se em 1948 após a morte de seu pai.
Em 1935 tornou-se psicanalista habilitado da Sociedade Britânica de Psicanalise, e foi supervisionado por Melanie Klein até o ano de 1940, na mesma época ela lhe pediu que recebesse seu filho Erich em analise, também neste ano ele iniciou-se sua segunda analise de dez anos com Joan Rivieri.
Durante a guerra de 1939 a 1945 tornou-se psiquiatra das forças armadas, foi lá que conheceu sua segunda mulher Clare Britton e os dois se casaram em 1951. 1946 houve uma disputa de dois programas de formação antagônico, “os annafreudianos e kleinianos, porém Winnicott se manteve neutro. Dentro da sociedade Britânica de Psicanalise ele ocupou diferentes cargos, em especial o de presidente nos períodos de 1956 a 1959, e de 1965 a 1968, ao longo de sua carreira foi constantemente solicitado a preferir conferencias diante de plateias variadas de médicos, assistentes sociais e professores, fez também uma serie de transmissões radiofônicas sobre o desenvolvimento da criança. Ele tinha muito interesse pela arte e pela vida