Windows xp
1. Tela de Logon Ao iniciar o Windows XP a primeira tela que aparece é a Tela de Logon. Nela, é selecionado o usuário que irá utilizar o computador.
Ao entrar com o nome e a senha do usuário (caso haja), o Windows efetuará o Logon e apresentará o ambiente do Windows XP (Área de Trabalho ou Desktop).
Para fazer logon, clique no ícone da conta de usuário na tela de boas-vindas.
[pic]
Tela de Logon
LOGON
Do inglês log on 'id', do verbo to log on: estabelecer comunicação e iniciar interação com um computador ou rede de tempo compartilhado.
[pic]
Área de Trabalho ou Desktop
2. Fazer Logoff
Logoff = inglês (to) log off: encerrar uma sessão de trabalho no computador, usando um sistema próprio para tal.
Ao fazer logoff no computador, a conta do usuário é fechada, mas o computador permanece ligado para que seja facilmente acessado quando for necessário fazer logon novamente.
I. Opções da Tela “Fazer logoff do Windows”
Trocar Usuário – Clicando nesta opção, os programas que o usuário atual está usando não serão fechados e uma janela com os nomes dos usuários do computador será exibida para que a troca de usuário seja feita.
Fazer Logoff – Este caso é também para a troca de usuário. A diferença é que, ao efetuar o logoff, todos os programas do usuário atual serão fechados e só depois aparece a janela para escolha do usuário.
[pic]
II. Acessando tela de logoff no computador:
1. Clique em Iniciar,
2. Clique em Fazer logoff e, em seguida,
3. Clique em Fazer logoff/ Trocar usuário na lista suspensa.
3. Desligar o Computador
I. Opções da Tela “Desligar o computador”
Clicando-se em Iniciar, desligar, teremos uma janela onde é possível escolher entre quatro opções:
[pic] 1. Em Espera – Coloca o computador em estado de baixo consumo de energia. Os programas não são fechados e permanecem na memória RAM.
2.