Windows Server
WINDOWS SERVER 2008
Trabalho apresentado pelos alunos
Lucas da turma 1025, para disciplina de Sistemas Operacionais .
Orientador: Rosivaldo
Ji-Paraná Março de 2012
História dos sistemas operacionais
Primeira geração
O inicio dos computadores foi através inicialmente pelo um grupo de pessoas era responsável pela construção, programação, operação e manutenção de das máquinas feito pelo código absoluto. Não existindo sistemas operacionais nem linguagens de programação. A programação era feita através dos próprios usuários. A programação era feita inicialmente por cálculos numéricos repetitivos com utilização de 20.000 válvulas.
No início dos anos 1950 os cartões perfurados dispensaram a programação através de painéis trazendo melhorias para época.
Segunda geração
Em meados dos anos 1950 os computadores passaram a ser mais confiáveis, sendo até comercializados. O alto preço nos equipamentos, encontraram uma forma de reduzir o tempo desperdiçado denominada de sistema batch (lote), consistia em coletar na recepção de um conjunto de Jobs e fazer a leitura dos mesmos para uma fita magnética, empregado no IBM 1401 sendo mais barato, era bom na leitura de cartões na cópia em fita e na impressão de resultados.
Os computadores da segunda geração auxiliavam na produção cientifica e na engenharia tal como nas equações de diferentes parciais. A programação era feita em linguagem FORTRAN ou em linguagem de montagem. Os sistemas operacionais típicos da época eram o FMS (Fortran Monitor System) e o IBSYS, ambos os sistemas operacionais desenvolvidos pela IBM para rodar no 7094.
Terceira geração
MULTIPROGRAMAÇÃO / SPOOL / TIME-SHARING
MULTIPROGRAMAÇÃO
Nos 7094 o job parava para operações de entrada/saída o processador também permanecia desativado até que terminar a operação. Na utilização industrial o tempo perdido