Windows, mac e linux
Série: TADS - 1° Semestre
Resenha: “Windows, Mac ou Linux, veja as vantagens e falhas de cada um deles ”.
O mercado de tecnologia anda agitado com as novidades que enchem 2013 de expectativas e novos conceitos de interação entre usuário e máquina. Os computadores andam mais finos e portáteis, com novos formatos que desafiam os programadores a adaptarem os Sistemas Operacionais e aplicativos as diversas formas de se utilizar o computador. Mas como saber qual Sistema Operacional atende melhor essas novas exigências?
Vamos começar falando do SO mais usado atualmente, o Windows, com mais de 1,5 bilhões de cópias vendidas. Esse robusto sistema possui uma grande tradição no mercado e sua última versão, Windows 8, surpreendeu a muitos pelas grandes mudanças realizadas na navegabilidade entre os aplicativos e principalmente na reformulação do menu iniciar, mas por ser fácil de usar e pela sua popularização o "ovos de ouro da Microsoft" é o preferido das empresas pela fácil implantação e por oferecer maior suporte para aplicativos e drives, sem falar que é um sistema usado em varias partes do mundo, o que facilita a integração entre profissionais de várias partes do mundo. Mas nem tudo é mil maravilhas, por ser muito visado há um batalhão de vírus que torna o sistema mais vulnerável.
Outro SO em destaque é o Mac da Apple que vem a cada dia conquistando o seu espaço no mercado e, como de costume, o diferencial fica por conta da interface gráfica, da inovação e da usabilidade que o sistema proporciona. A integração com o Iphone, Ipod e Ipad é outra vantagem para os fãs da maçã. Porém seu alto custo de implantação afasta empresas menores na hora de escolher um SO.
Por fim vem o versátil Linux que conta com uma vasta lista de distribuições que podem ser modificadas para se adequarem as necessidade específicas da empresa, ainda tem como maior atrativo o baixo ou nenhum custo de aquisição de licenças. Porém como não é muito difundido entre