whey protein
Na busca pelo corpo perfeito muitas pessoas fazem qualquer sacrifício. Dietas milagrosas, malhações em ritmo frenético, alimentação incorreta e usam e abusam de medicamentos, anabolizantes e suplementos alimentares sem saber, de fato, qual a função de cada produto.
Engana-se quem pensa que os suplementos são inofensivos. Quando tomado adequadamente, seus efeitos podem ser satisfatórios e trazer resultados positivos ao corpo, mas é preciso ficar atento para não se tornar refém deste produto e não fazer com que seu uso seja maior do que o indicado.
Whey Protein é a proteína do soro do leite não desnaturada, ou seja, é a porção aquosa do leite, comum de vermos em processos de fabricação de queijos.
Essa proteína possui baixo peso molecular e alto valor biológico, ou seja, é muito aproveitada pelo nosso organismo.
Como toda proteína é formada por aminoácidos, o Whey Protein não é diferente. Em sua composição estão presentes todos os aminoácidos necessários para a síntese proteica (formação de massa muscular). O que vai resultar em 3 tipos de Whey Protein:
Whey Protein Concentrada: Uma opção mais em conta financeiramente falando, já que o custo para elaboração dessa Whey é mais barato, pois ela passa apenas pelo processo leve de filtragem. Resultando em 70 a 80% de proteínas e dividindo o resto entre carboidratos e gorduras. Essas partículas são responsáveis por muitas funções do nosso organismo e melhoram nossa imunidade já que possue antioxidantes. por se tratar de uma proteína integral, pode ser consumido em qualquer hora do dia. Uma vantagem dele é que seu preço normalmente é mais baixo do que o dos outros tipos. Ele pode ser consumido no pós-treino, antes das refeições e ao acordar. Este tipo só não é recomendado às pessoas que sofrem de intolerância a lactose.
Whey Protein Isolada: Sua concentração de proteínas é muito maior se comparada a Whey Protein concentrada, pelo fato de passar por um processo de filtragem muito maior e sofrer