Web desing
Web design pode ser visto como uma extensão da prática do design, onde o foco do projeto é a criação de web sites e documentos disponíveis no ambiente da web.
O web design tende à multidisciplinaridade, uma vez que a construção de páginas web requer subsídios de diversas áreas técnicas, além do design propriamente dito. Áreas como a arquitetura da informação, programação, usabilidade, acessibilidade entre outros.
A preocupação fundamental do web designer é agregar os conceitos de usabilidade com o planejamento da interface, garantindo que o usuário final atinja seus objetivos de forma agradável e intuitiva.
Começo web design A rede mundial de computadores, ou Internet, surgiu em plena Guerra Fria. Criada com objetivos militares, seria uma das formas das forças armadas norte-americanas de manter as comunicações em caso de ataques inimigos que destruíssem os meios convencionais de telecomunicações. Nas décadas de 1970 e 1980, além de ser utilizada para fins militares, a Internet também foi um importante meio de comunicação acadêmico. Estudantes e professores universitários, principalmente dos EUA, trocavam idéias, mensagens e descobertas pelas linhas da rede mundial. Nos anos 70 e 80, os sistemas informatizados eram impossíveis de serem operados por pessoas sem competência específica, sendo que a única solução era uma profunda adaptação do homem ao sistema. A partir do momento em que a Internet começou a tomar a forma que conhecemos hoje no início dos anos 90, com a utilização de interfaces gráficas de publicação de conteúdo, pessoas que antes utilizavam complexas linguagens de programação passaram a adaptar-se à nova realidade, onde o conhecimento de editoração gráfica se sobrepõe à complexidade técnica de tempos passados. A partir deste período, houve uma gigantesca popularização da informática, com o advento da World Wide Web (www), abrindo opções de trabalho a futuros designers de web. No Brasil, este setor foi impulsionado no final