Vídeo
JOSÉ SILVA Nº10
TEC 04
Criação/Origem
Eadweard Muybridge - Fotografo Inglês que no final do século dezanove, mais precisamente em 1878 criou movimento a partir de imagens paradas.
O que é o Video?
Um vídeo é uma sucessão de imagens a um certo ritmo. O olho humano tem como característica ser capaz de distinguir cerca de 20 imagens por segundo. Assim, afixando mais de
20 imagens por segundo, é possível enganar o olho e fazê-lo pensar que está a ver uma imagem animada • Pode ser a forma analógica ou digital, consiste numa representação electrónica de uma sequência de imagens.
•As imagens que constituem o vídeo designam-se por Fotogramas ou Tramas (Frames).
•Ao número de Tramas apresentadas num segundo dá-se-lhe o nome de Frame Rate;
Vídeo Analógico
O vídeo analógico, representando a informação como um fluxo contínuo de dados analógicos,
(baseado no princípio do varrimento). Existem várias normas para o vídeo analógico. As três principais são :PAL, NTSC e SECAM.
Vídeo Digital
O vídeo digital consiste em afixar uma sucessão de imagens digitais. Dado que se trata de imagens digitais afixadas a um certo ritmo, é possível conhecer o débito necessário para a afixação de um vídeo, ou seja, o número de bytes afixados (ou transferidos) por unidade de tempo.
Importância do Vídeo
O Vídeo hoje é uma ferramenta indispensável de comunicação ,que tem ações de divulgação voltadas especificamente para a Internet. Ele pode ser importante para mostrar a empresa e o seu produto, para gravar momentos em família , entre inúmeros usos possiveis. E com o crescimento das redes sociais e com a maior acessibilidade a internet tudo se tornou mais fácil.