vídeo folclore
Historia começa na boca do Joãozinho
Uma boca bem cuidada devido aos pedidos da mãe e do pai, porem um tempo depois de mandar Joãozinho a escovar os dentes
Dentinho é um dente forte e estava pronto pra se alistar no Exercito Bucal, especialistas na destruição dos alimentos,. Seu amigo, Furadinho, é desleixado, mas um amigo de verdade.
Dentinho – Puxa Furado, finamente eu posso realizar meu sonho! Vou me alista no exercito dos dentes
Furadinho – É, pois é, mas não se empolgue muito não dentinho, pode ser não seja bom estar aqui
Sargento – .FURADO, DENTINHO e AMARELINHO....pra sala do comandante agora!!!!!!
Dentinho – Finalmente.
Furadinho – Ai meu Deus, já vi que não vai dar certo
Alguns dias após o alistamento de Dentinho e Furadinho ouve. Nos arredores de Dentópolis, cidade de dentinho, começa a acumular sujeira e a chegar nessa cidade. todo tipo de Germes aos montes, e com eles, o pior inimigo que já existiu, a Carie.
Dentinho e Furadinho estavam de plantão no Exercito, quando ouviram um barulho vindo do pátio
Furadinho – Dentinho, tem alguma coisa estranha por aqui....olha por ali que eu vou aqui por trás .
Dentinho – Certo, cuidado Furado, pode ser uma invasão
E assim se separaram. Dentinho fez seu trajeto tomando conta para não ser visto pelos Germes que invadiram realmente o Batalhão do Exercito, mas como todos estavam de folga, os que estavam na cidade foram feitos prisioneira.
De repente ouve-se um grito e dentinho, se levanta para observar. Era a Carie, um inimigo invisível ao inicio, mas que traz dor e sofrimento à população de Dentópolis. A carie logo que chega ao quartel, começa atacando Furadinho, que por ser descuidado, acaba ferido e socorrido por Dentinho. Enquanto isso a cidade começa a ser vandalizada e destruída.
Furadinho, devido à gravidade dos ferimentos acaba sendo extraído, deixando Dentinho sozinho na boca de Joãozinho mas Joãozinho muda alguns hábitos e começa a escovar mais os