Vícios de linguagem
O internetês é uma linguagem simplificada e informal que surgiu no ambiente da Internet, para tornar a comunicação mais rápida em salas de bate papo. O problema é que com a internet cada vez mais presente em nosso cotidiano, os vícios de linguagem avançam em igual velocidade, e essa linguagem informal tem sido usada em locais pouco apropriados, como escolas, e-mail´s corporativos, propostas comerciais.
Aki = Aqui Blz = Beleza
Cmg = Comigo Eh = É
Hj = Hoje Kd = Cadê
Naum = Não Nd = Nada
Pq = Porque Q = que
Qdo = Quando Qq = Qualquer
Rs = Risos T+ = Até mais
Tb = Também Tc = Teclar
Td = Tudo Vc = Você
Vlw = Valeu! :) = Feliz
:* = Beijo :T = Mascando chicletes kkk = Risos Obg = Obrigada
implificações e sinais invadem a linguagem escrita usada na internet
“Td blz com vc? espero q sim.... pq naum rspd minha msg? ta td blz? tb naum tc + cmg : ( !!!!!!! bom, nd de 9dades... e c vc? rspd qdo puder, flw? t+... bjs : )”.
Não, esta não é uma mensagem cifrada. É apenas a maneira com que crianças, adolescentes e até mesmo adultos estão utilizando para se comunicar através dos meios eletrônicos. O principal argumento para se usar as simplificações e smileys é o tempo, a velocidade com que as mensagens precisam ser recebidas e respondidas. No entanto esta linguagem está expandida para e-mails, comentários em blogs e em sites de relacionamento, quando, nem sempre, o tempo é o real e, portanto, não exigiria tanta velocidade. Enquanto esta “nova linguagem” fica restrita aos meios eletrônicos pode ser considerada específica dessa maneira de comunicação, mas e quando ela ultrapassa estes limites e entra na vida diária das pessoas, e as abreciações e sinais passam a ser usados indiscriminadamente?
Quando o