Vénus de Milo Botticeli
761 palavras
4 páginas
Vénus De MiloSofia Cavaquinho, 10º F História e Cultura das Artes
Indíce
Introdução.................................. pág. 1
Quem é a Vénus de Milo..............pág. 2
Como foi a estátua encontrada.....pág. 2
Descrição da obra......................... pág. 3
Qual o seu criador e ordem.......... pág. 4
Conclusão..................................... pág. 5
Bibliografia.................................... pág. 6
Introdução:
Este trabalho é uma forma de os conceitos que foram dados nas aulas de História e Cultura das Artes, sobre a escultura grega.
Através da escolha de uma obra, podemos explorar as suas origens e detalhes, aprofundando assim o que aprendemos sobre os determinados períodos e as características escultóricas que constituíam cada um deles.
Esta obra explora principalmente a ordem Helenistica, esta apresenta um avanço em termos anatómicos
Quem é a Vénus de Milo?
A Vénus de Milo é uma das mais conhecidas estátuas gregas de sempre, acredita-se que foi criada algures entre 130 a.C e 100.aC e apesar das muitas dúvidas, é suposto esta representar Afrodite, a deusa grega do amor, beleza e sexualidade. Vénus é a sua equivalente romana.
Como foi a estátua encontrada?
Ainda há muita controvérsia sobre como a estátua foi encontrada, mas acredita-se que tenha sido na ilha de Milos, no mar Egeu, em 1820. Por Yorgos Kentrotas, este acompanhado por um cadete naval francês, Olivier Voutier. Este incentivou-o nas suas escavações, que foram comunicadas a Louis Brest, vice-cônsul da França em Milo. Este fez com que as escavações prosseguissem, e mais fragmentos da obra foram descobertos, uma mão que segurava uma maçã, três blocos