vá embora sr. durval
PERSONAGENS: SR.DURVAL
DONA BETH ( Representante do patrocinador )
DONA ERICA ( Diretora de teatro que vai dar o curso )
DONA ALEXANDRA ( Secretária ) Sala de reunião. Entra o Candidato ( Sr.Durval ) acompanhado de Dona Alexandra. Dona Beth e Dona Erica estão sentadas em frente a lousa. Dona Alexandra senta-se ao lado delas ficando de frente para o senhor Durval. Dona Erica faz as apresentações. DONA ERICA
Pois então, senhor Durval. O seu texto foi escolhido para a segunda fase da nossa seleção e após essa entrevista vamos definir a nova turma para o curso de dramaturgia. Meu nome é Erica, sou diretora teatral e vou ministrar o curso. Essa aqui é a Beth, representante do patrocinador . E essa é a Alexandra , secretária do núcleo de dramaturgia aqui do teatro. Gostei muito do seu texto, aliás, é por isso que o senhor está aqui hoje. O senhor vai passar por essa última entrevista e posteriormente informaremos o resultado,ok?! Vamos começar falando um pouco do senhor. O senhor escreve a muito tempo Senhor Durval?
SR.DURVAL
Sim, a um bom tempo. Atualmente trabalho como redator do NNF. Lá na zona leste, no setor de São Matheus e Cidade Tiradentes. Mas faço de tudo um pouco.
DONA BETH
E NNF seria o que exatamente?
SR.DURVAL
“Nóis Na Fita”. Da zona leste. Tem outros.
DONA ERICA
‘Nóis Na Fita’?! Seria tipo, “Nós do Morro”? Uma ONG?
SR.DURVAL
Não chega ser uma ONG, dona Erica. É tipo assim uma espécie de PCC. As três caem no riso.
DONA ALEXANDRA
O senhor está confundindo as siglas, senhor Durval. O PCC é um grupo criminoso.
SR.DURVAL
Olha dona Alexandra...essa coisa de crime é relativa. Pode ser crime pra quem segue uma lei, mas pode não ser pra quem segue outra. As três se entreolham sem entender.
DONA ALEXANDRA ( Para Dona Erica)
Ele ta brincando, né?
DONA ERICA
Claro Alexandra. Sr Durval...O senhor parece