Vygotsky
Desenvolvimento: Vigotsky: Direção
Vygotsky constitui sua teoria tendo como base o desenvolvimento humano como resultado de um processo sócio-histórico , enfatizando o papel da linguagem e aprendizagem. Ele acredita que o desenvolvimento do individuo acontece com a relação dele em frente ao meio onde vive e sua elaboração de conceitos e signos varia de acordo com sua cultura. Porém para o individuo se apropriar desses conceitos e significados, ele necessita de uma mediação, que são mecanismos por onde o conhecimento é transmitido, sendo assim essa mediação pode acontecer por meio de outros indivíduos ou objetos.
Um dos assuntos tratados em nosso artigo refere-se ao Diretor teatral (encenador, ensaiador etc) que já é um individuo vivendo em um meio, tempo, influenciado por certa cultura e bombardeado por mediações. Ao mesmo tempo ele se torna uma própria mediação, com uma enorme bagagem cultural cheia de signos, conceitos e influenciador de outros indivíduos. Ou seja, suas direções teatrais irão conter características do individuo que ele é e que poderá ser, pois o Diretor sendo um humano, esta sempre sujeito a mudanças e transformações dentro de um determinado meio.
Nosso trabalho tem como base as pesquisas e trabalhos de dois grandes nomes do teatro físico, são eles: Eugenio Barba e Grotowski. Ambos foram pessoas distintas e produtos de um meio e cultura divergentes. Sendo assim, dentro de nosso estudo assumirão papel de mediadores, que através de varias linguagens vão nos transmitir conhecimentos já existentes. Nós também como indivíduos não iremos somente aprender e assimilar tal conhecimento, mas também iremos modifica-lo em certo grau e assim o passaríamos adiante.
Estudando o teatro físico não podemos deixar de levar em consideração sua origem, como surgiu e