Vulvovaginite
O presente trabalho pretende falar acerca das seguintes patologias: vulvovaginite e bartolinite. Entre tanto, do decorrer do trabalho encontrar-se-ão descritos os seguintes assuntos: Vulvovaginite, Tipos, Causas, Sintomas de Vulvovaginite, Diagnóstico de Vulvovaginite, Prevenção, Imagem de vulvovaginite; Bartolinite, Causas, Prevenção, Diagnóstico, Tratamentos e finamente a sua Imagem.
Vulvovaginite
Vulvovaginite é inflamação ou infecção da vulva e da vagina, que também pode ser chamada de vulvite ou vaginite. É uma condição comum que afecta pessoas de todas as idades. A vulvovaginite tem uma variedade de causas.
Tipos
Os tipos mais comuns de vaginite são:
Vaginose bacteriana: resultado da proliferação de algum dos vários organismos, principalmente a Gardnella Vaginallis, Peptoestreptococcus e Micoplasma hominis, que podem ou não estar presentes na cavidade vaginal
Infecções fúngicas: são geralmente causadas por um fungo que está presente naturalmente na vagina, denominado Candida albicans
Tricomoníase: doença causada por um parasita e geralmente transmitida por meio de relações sexuais
Atrofia vaginal ou vaginite atrófica: acontece quando há redução dos níveis de estrogênio no corpo, geralmente após a
Causas
Crescimento excessivo de certas bactérias podem causar vulvovaginite. Essas bactérias incluem Streptococcus, Gardnerella e Staphylococcus. Uma infecção bacteriana geralmente provoca um corrimento branco-acinzentado que pode ou não ter cheiro. No entanto, cerca de metade das mulheres com este tipo de infecção não tem sintomas.
Sintomas de Vulvovaginite
Sintomas de vulvovaginite podem incluir:
Mudança na cor, odor ou quantidade de corrimento vaginal
Coceira ou irritação vaginal
Dor durante a relação sexual
Dor ao urinar
Sangramento vaginal.
As características do corrimento vaginal podem indicar o tipo de vaginite. Os exemplos incluem:
Vaginose bacteriana: corrimento de odor fétido brancoacinzentado. O odor, muitas vezes