VT economia
A escolha
Nosso pensamentos sentimentos , crenças , nossos paradigmas, exercem de fato grande influencia sobre nosso comportamento. A práxis ensina que o oposto também é verdadeiro. A PRÁXIS também trabalha na direção oposta, ensina que, se não gostarmos de uma pessoa e a destratarmos, vamos odiá-la ainda mais.
A PRÀXIS diz que, se me comprometo a amar alguém e me doar, e foco minha ações e comportamentos a esse compromisso, com o passar do tempo passarei a ter sentimentos positivos em relação a esse alguém.
Sobre a responsabilidade e as escolhas que fazemos, Hoffman acredita que a liderança começa com uma escolha. A escolha de encarar as tremendas responsabilidades que se dispõe a assumir e alinhar nossas ações com boas intenções.
Mas muitas pessoas não querem assumir a responsabilidade adequada em suas vidas e preferem ignorá-la.
Hoffman também cita que fez um curso para executivos sobre ética nos negócios, em a palavra responsabilidade foi partida em duas – resposta e habilidade. O curso que todos os estímulos vem a nós, porem temos a habilidade de escolher nossa resposta.
Dissemos que o caminho para a autoridade e a liderança começa com vontade. A vontade são escolhas que fazemos para aliar nossas ações ás nossas intenções. Ao final, todos temos que fazer escolhas a respeito de nosso comportamento e aceitar a responsabilidade por essas escolhas.
Capitulo sete
A Recompensa
Ser apoiado por uma comunidade amorosa em nossa jornada é certamente benefício, mas amar é muito mais importante. Um sábio cristão chamado Paulo escreveu há cerca de dois milênios que apenas três coisas importam: Fé, esperança e amor. E acrescentou que a maior delas é o amor.
Há alguns anos, era comum as organizações definirem sua missão e registrarem seu objetivo. Mas nunca nos demos conta de como é importante ter uma declaração de missão do que queremos e pretendemos como indivíduos.
Uma pesquisa feita com cem pessoas de mais de 90 anos, sobre, se pudessem viver sua vida