Vrml e php: uma solução para simulação de ambientes virtuais via web
Cornélio Petersen Junior
Cacoal-RO
Novembro de 2006
União das Escolas Superiores de Cacoal
Departamento de Informática
Rua dos Esportes, 1.038 – Caixa Postal 200
Fone/Fax: (69) 3441-4503
Cacoal - RO
E-Mail: unesc@unescnet.br - Internet: www.unescnet.br
VRML e PHP: uma solução para simulação de ambientes virtuais via web
Trabalho de conclusão de curso apresentado ao Departamento de Sistemas de Informação, como exigência parcial para obtenção de grau no curso de Tecnologias em Desenvolvimento de Sistemas de Informação, sob orientação do Prof. Msc. Fernando Riquelme
Cornélio Petersen Junior
Orientando
Prof. Msc. Fernando Riquelme
Orientador
Cacoal-RO
Novembro de 2006
Epígrafe
“Não existe nada melhor do que ser amigo de Deus, caminhar seguro na luz, desfrutar do seu Amor, ter a paz no coração, viver sempre em comunhão e assim perceber a grandeza e o poder de Jesus meu bom Pastor.”
Ministério de Louvor Koynonia.
Dedicatória
O Deus todo poderoso, pela vida e capacidade racional que Ele me tem dado. À minha família que embora more longe esteve sempre comigo, aos colegas de classe que de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento desta pesquisa e aos professores pela sua capacidade de lecionar e fazer-nos apreciar mais do universo do conhecimento.
Agradecimentos
Ao meu professor que me orientou durante o desenvolvimento e conclusão deste trabalho.
Aos colegas de classe pelos momentos compartilhados no decorrer do curso.
À UNESC e ao seu corpo docente pela prontidão em nos oferecer respostas embasadas e atender nossas reivindicações.
Resumo
No decorrer deste trabalho você encontrará informações a respeito do VRML e sua utilidade desde os anos da concepção da primeira especificação. Tratamos