volvo
A empresa volvo foi constituída no final dos anos 70 desde 1934 um grupo sueco desde então passou ser uma das grandes montadoras e hoje é conhecida devida a sua grande capacidade de inovações no mercado de trabalho.
A empresa, destaque no critério processos no Prêmio Nacional da Qualidade® (PNQ) 2008, é a segunda do mundo em fornecimento de soluções de transportes comerciais, de acordo com Regimar Michelin, responsável pela engenharia de manufatura da Volvo do Brasil. Ele proferiu uma palestra no 17º Seminário Internacional em Busca da Excelência, promovido pela FNQ, no dia 20 de maio . O Grupo Volvo América Latina faz parte de uma organização global, presente em 190 países e reconhecida como uma das líderes mundiais na fabricação de veículos comerciais e soluções para o transporte.
A empresa utiliza conhecimentos para criar soluções aos clientes, sob os valores corporativos: qualidade, segurança e respeito ao meio ambiente.
A Volvo, que atua sob uma gestão matricial, tem na energia, paixão e respeito os pilares que norteiam o relacionamento com seus funcionários. A organização realiza grandes investimentos para capacitar, valorizar e motivar seus colaboradores, disse Michelin. Em 2003 a diretoria brasileira da Volvo decidiu utilizar o Modelo de Excelência de Gestão® (MEG), da FNQ, em sua unidade de caminhões, que representa 70% do volume de negócios. A empresa mergulhou sua equipe de executivos em auditorias internas para montar os critérios. Estabeleceu um sistema de conselhos, processos e subconselhos.
A partir daí, a equipe implantou o relatório da gestão, com foco no processo.Introduzimos metodologias para classificar, analisar e tratar os riscos empresariais, visando a continuidade dos negócios. A crise financeira mundial que vivenciamos hoje foi identificada em 2004/2005 pelo nosso grupo, contou Michelin. Os requisitos que gerenciam os processos nos permitem analisar