Voleibol Adaptado
Outros fatores positivos que se encontram na prática do Vôlei estão na melhoria da coordenação motora, a força muscular, o equilíbrio, e o sistema vascular. Ele também é muito importante para promover a convivência entre colegas.
Algumas mudanças na modalidade pensadas para ajudar a Terceira Idade são:
- Poder segurar a bola na hora dos toques (não há impacto contra os dedos, evitando fraturas);
- Sem saltos para passar a bola para o adversário (diminuição do impacto com o solo);
- Lançamento no momento do saque (menor amplitude articular);
- Rede mais baixa;
- Diminuição do peso da bola, trocando até por bolas de borracha.
Outros fatores positivos que se encontram na prática do Vôlei estão na melhoria da coordenação motora, a força muscular, o equilíbrio, e o sistema vascular.
Praticar esportes é o melhor caminho para se alcançar o prêmio maior da vida, que é a estabilidade da saúde física e mental. Mexa-se e faça exercícios, você só tem a ganhar com isso!
Voleibol adaptado – Também conhecido como câmbio, consiste em segurar a bola recebida para lançá-la para o outro lado da rede. O participante tem até três toques para que seja obrigado a arremessar com o objetivo de tocar o chão. O movimento para o saque poderá ser de baixo para cima ou lateralmente, desde que o braço do executor do saque não ultrapasse a linha do ombro. Esse esporte beneficia o condicionamento cardiorrespiratório, a força muscular, a flexibilidade, o raciocínio e a agilidade.
O voleibol adaptado O voleibol para a terceira idade foi adaptado para que os idosos jogassem numa força segura e prazerosa, é uma modalidade esportiva adaptada com o objetivo de proporcionar momentos recreativos e dinâmicos,