volei
1 – INTRODUÇÃO Nos dias atuais, com o avanço dos recursos tecnológicos, a comodidade dos indivíduos , aliado aos maus hábitos alimentares e ao aumento da violência na sociedade, fazendo com que as pessoas fiquem mais acomodadas em casa, aumentando cada vez mais a inatividade da atividade física entre os seres humanos, mesmo tendo grande preocupação com a saúde relacionada a pratica de atividade física .(FOSS;KETYIAN,2001).
Sempre é importante que o profissional de educação física oriente a população sobre a importância da atividade física regular principalmente na infância e adolescência, aumentando os hábitos de exercícios físicos diminuindo assim doenças que estão incluídas na sociedade moderna (SILVERTHORN,2003).
A pratica do voleibol pode fortalecer a auto estima e o habito de trabalho em equipe, estimulando a organização, e contribuindo na formação da cidadania.
Entretanto o desenvolvimento desportivo deve respeitar variáveis na prática ,respeitando a aplicação em crianças e adolescentes (CORIN ET AL ,2007).
Se houver busca para o auto rendimento não é permitido a todos o mesmo movimento para contribuir na formação do aluno ,não sendo tarefa da escola o treinamento mas sim o ensino esportivo.(CAMPOS,2006;KUNZ,2006).
O voleibol é uma modalidade que contribui para o desenvolvimento de crianças e adolescentes explorando movimentos corporais do aluno criando movimentos variados socializando a pratica entre meninos e meninas.
Os professores devem entender que o esporte na escola,necessita um trabalho diferenciado,trabalhando os conteúdos da educação física em forma de um tratamento lúdico diferenciando o desporto nos alunos e o prazer de praticar os movimentos(DARIDO;RANGEL,2005;CAMPOS,2006).
1.1 OBJETIVO:
O objetivo é esclarecer a aplicação do voleibol no ensino fundamental,sendo uma alternativa para os profissionais de educação física podendo trabalhar de varias maneiras