Você trabalharia aqui?
CCSA – Centro de Ciências Sociais e Aplicadas
VOCÊ TRABALHARIA AQUI?
Estudo de Casos
Midiam Cristina Rodrigues Costa
Naiara da Silva
Natália Rodrigues Pereira
São Paulo / 2013
1) Em uma escala de 1ª 10, na qual 1 = de jeito nenhum e 10 = extremamente, o quão atraente é a Siebel como local de trabalho?
A Siebel é uma empresa altamente atraente para se trabalhar, tendo em vista que também está em um ramo de muito crescimento e sucesso. Tornando-se uma empresa onde o colaborador tem a oportunidade de ser valorizado e recompensado pelo o que desenvolve. Porém tanta pressão para obter sucesso ao crescimento profissional pode acarretar um estresse, caso o mesmo não consiga atingir os resultados proposto pelo líder, sua vaga fica em jogo, tornando pra mim uma empresa na escala 8.
2) Quais os pontos fracos e fortes da organização e de seu líder?
Os pontos fracos são a pressão sobre o trabalho, a falta de tempo e o próprio estresse do líder. Fazendo com que os funcionários ficassem apreensivos perante ele. A exibição das metas pessoais para todos verem, isto pode causar constrangimentos em alguns colaboradores. O ponto forte é determinação em agradar, satisfazer os clientes, os produtos com qualidade e no prazo de entrega. As recompensas vêem ao termino de todas as atividades, a satisfação do cliente para com a empresa.
3) Com base neste perfil, você pensa que Siebel se dará bem no longo prazo? Como está se saindo agora?
Sim, tem tudo a crescer e continuar sendo bem sucedida no mercado da maneira que ela encontra-se hoje.
4) Que conselhos você daria ao Sr. Siebel?
O aconselharia continuar com suas regras e deveres dentro da empresa, afinal a responsabilidade e a competência são importantes para um bom gerenciamento. Em contra partida acredito que ele cria muita expectativa em cima de seus colaboradores, onde depois de um período os que não alcançaram as metas