Você sabe dar feed back
Paulo dos Santos Araujo
Professora: Carolina Isidoro
Faculdades Integradas da Rede de Ensino Univest - FACVEST
Curso de Especialização em Gestão em Segurança Pública
10/05/2012
ESTUDOS DE CASO
Situação 1
Você tem uma reunião com a equipe de marketing da empresa em que trabalha. Todos estão dando sugestões para a nova campanha de publicidade para o fim de ano. Você dá uma sugestão muito bem aceita pelo grupo, e quando um colega de trabalho tenta dar sua sugestão seu chefe não o deixa falar, dizendo que já tinham escolhido a sua idéia e o trata de maneira grosseiro o que te deixa constrangido perante o colega. A reunião termina, seu chefe está muito satisfeito com a sua idéia, mas você não concorda com a atitude dele durante a reunião. Você então marca um horário para conversar com o chefe e dizê-lo que não deveria ter agido daquela maneira, mesmo sabendo que seu chefe não costuma aceitar bem críticas de seus subordinados.
Pergunta:
Descreva como você falaria com seu chefe sobre está situação que ocorreu na reunião.
Resposta:
Carol;
O Conceituado e querido, (pelo menos por mim), escritor Paulo Coelho, (tem gente que “detesta” ele); em alguns dos seus livros costuma repetir o seguinte: “Quando você precisar ou tiver que atirar alguma seta, lambuze a ponta da mesma com mel, para quando ela atingir seu alvo, você tenha a certeza de que seu resultado será bem diferente”.
Assim é a maneira que devemos nos dirigir às pessoas. Quando tivermos que lhe dizer, pedir ou mesmo cobrar algo; precisamos medir as palavras que serão ditas.
Então, inicialmente eu agradeceria a meu chefe pela oportunidade de ter uma idéia minha sendo executada pela empresa. Diria a ele que ela surgiu num bate papo entre os funcionários, e elogiaria o trabalho de determinado individuo, (aquele ao qual ele não deu oportunidade), dizendo que a idéia escolhida, surgiu com a sua participação. Pediria que se fosse possível, ele marcasse uma entrevista