Você não conhece jack
ESCOLA DE NEGÓCIOS
CIÊNCIAS CONTÁBEIS-1º PERÍODO –TURMA-B
GERSON FREIRE
TRABALHO DE DIREITO EMPRESARIAL
YOU DON’T KNOW JACK
CURITIBA
2014
You dont know Jack
O Filme é uma historia real que relata a necessidade das pessoas com algumas doenças terminais, terem o direito em decidirem a respeito de suas vidas, ou seja dar fim ao seus sofrimentos, o que vimos foi uma relação de suicídio assistido, que perante a lei não existe punições,sabemos que esse ato e um direito de autonomia individual, diferente da Eutanásia que é proibido por lei. O médico Jack, defendeu a idéia de que o ser humano tem o direito de morrer da forma mais “digna”, no caso de doenças terminais. Apoiado por um amigo e por sua irmã ele acaba prestando uma consultoria de morte, onde ajudou mais de 100 pessoas com essa pratica.
Vamos relacionar o filme ao mundo do direito, e aprender partes do filme que tiveram relações com o direito propriamente dito.Primeiramente precisamos lembrar que a liberdade é a base da ordem democrática e o direito sem democracia não é nada.
Em um contexto Geral, podemos observar que existe uma relação forte com direitos objetivos e subjetivos. O direito objetivo e quando as regras jurídicas são obrigatórias, e para não sofrer sanções e necessário que sejam obedecidas, e enquanto ele somente praticava o suicídio assistido a lei não podia puni-lo, pois não havia na legislação, sanções para isso, mais quando ele praticou a Eutanásia, acabou sofrendo uma punição jurídica . No caso do Direito subjetivo, ficou relacionado aos pacientes, que gostariam que suas vontades fossem respeitadas. Por terem o direito de querer ou não morrer, e com isso acabar com seus sofrimentos. A luta do Dr. Jack era tornar o costume do suicídio assistido em uma regra , para tornar mais tarde em lei, pois quando o costume é habitual e atinge valores de direito acaba sendo transformado em lei , mas ao mesmo