Você esta pronto para a simplificação
Pois é, numa época em que a eficiência e a produtividade com qualidade se tornam cada vez mais criticas, muitos gestores sentem que estão trabalhando cada vez mais e fazendo cada vez menos do que deveriam. Essa é a vida de muitos gestores no turbulento e complexo mundo das organizações no século XXI.
E o que eles devem buscar? A simplificação!
Dessa maneira, muitas empresas, sem entender direito o que a simplicidade significativa, tentaram copiar as ferramentas desenvolvidas, para ter uma empresa voltada para a rapidez e a simplicidade. A simplicidade tem sido classificada através da historia da humanidade como umas das grandes virtudes dos seres humanos, assim em quase todas as sociedades ocidental, oriental. De fato, a simplicidade tem sido um dos objetivos universais, porem o motivo de tão poucas terem alcançados (eficaz).
Reduzir a complexidade nas organizações não significa apenas conseguir tarefas de forma mais fácil. A diminuição da complexidade torna-se uma vantagem competitiva ao longo prazo, não apenas porque consegue resolver os problemas dos negócios, mas aumenta a capacidade de lidar com as dificuldades de forma eficaz. Claro que, ao se introduzir a simplificação na forma como se administra um negócio, isso se torna uma grande diferencial, para entender como se pode desenvolver uma estratégia da simplificação, é fundamental inicialmente compreender a complexidade nas empresas.
Quando a estrutura de uma organização muda, modificam-se os padrões de comunicação, muita coisa precisa ser feita, pois realmente a mudança estrutural constitui uma enorme fonte de complexidade. Uma das grandes ironias da sociedade moderna é que complicadas organizações atuais foram criadas para simplificar o trabalho complexo, e nesse caso alguns dizem que a tecnologia da informação colabora muito. Dessa forma, os trabalhadores foram organizados em unidades, nas quais eles poderiam usar a tecnologia como auxiliar para fazer bem uma