Vocação ministerial
1. O Assunto
Este estudo tem como objetivo apresentar uma análise sobre vocação ministerial com ênfase na Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Curitiba – Missão.
1.1 Delimitação: O estudo tem como foco os ministros evangélicos convencionais denominados de: Evangelistas e Pastores, ligados à CIEADEP – Convenção das Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus do Estado do Paraná.
1.2 Objetivo Geral e Objetivo Específico: O objetivo de nosso trabalho de pesquisa e consulta é contribuir para uma melhor compreensão teológica e, também, secular sobre vocação ministerial, quais os procedimentos e requisitos necessários utilizados na Igreja Evangélica Assembléia de Deus para tornar-se um ministro evangélico, analisar e comentar sobre como o referido tema é tratado na mencionada denominação e apresentar algumas sugestões de possíveis melhorias.
1.3 Justificativas: Temos interesse pessoal em melhor compreender sobre em que parâmetros e regras são apresentados e consagrados os escolhidos e esperamos contribuir para aqueles que sentem a chamada divina para o ministério bem como aos líderes que estão com a responsabilidade sobre o processo de escolha de possíveis candidatos.
1.3.1 Relevância: O estudo sobre vocação ministerial terá como prioridade apresentar, com base em literaturas e pesquisas, uma melhor compreensão sobre o tema.
1.3.2 Relevância Cientifica: A metodologia acadêmica e científica para o desenvolvimento do estudo deverá promover uma melhor contextualização e estimulará o debate sobre um tema que tem gerado muita polêmica no meio evangélico e também nos seminários e escolas teológicas.
1.3.3 Relevância Social: Será de grande proveito para provocar junto às igrejas e a sociedade que estão com dificuldades de lidar com o tema junto as suas comunidades que tem cobrado cada vez mais uma transparência de seus líderes quanto aos processos de escolha de seus ministros.
1.3.4 Relevância Teológica: A má interpretação da