Vocabulario juridico
R: Léxico pode sempre ser acrescido e enriquecido, não só pelo surgimento de novos vocábulos, mas também por mudanças de sentidos dos já existentes na língua é o vocabulário, é o uso do falante, é a seleção e o emprego de palavras pertencentes ao léxico para realizar a comunicação humana.
Segundo o autor, o vocabulário é a expressão da personalidade do homem e de seus conhecimentos linguísticos. Elabore um pequeno parágrafo apontando por que é importante uma atualização permanente da bagagem vocabular, tanto para o plano pessoal quanto para o profissional.
R: A atualização permanente da bagagem vocabular é fundamental tanto para o plano pessoal, quanto para o profissional. No plano pessoal, por exemplo, serve para ter uma boa comunição com qualquer tipo de pessoa seja uma pessoa comum ou um juiz, já no profissional principalmente no Direito é importantíssimo, pois facilita não só na parte da fala como no redacional, muito utilizada por nós alunos de direito.
Estabeleça a distinção entre sentido conotativo e sentido denotativo das palavras, contextualizando, dentro da área do Direito, uma situação e outra.
R: Denotação: É o uso do signo em seu sentido real, ou seja, o uso da palavra em seu sentido original.
Conotação: É o uso do signo em sentido figurado, simbólico, ou seja, o uso da palavra, dando-lhe outro significado, que não o original; um sentido figurado. Ex: O roubo aconteceu no caminho de Itumbiara para Goiânia. DENOTAÇÃO (caminho: estrada ).
Os julgados não encontram o seu caminho. CONOTAÇÃO (caminho: futuro, orientação ).
Segundo o autor, no vocabulário jurídico há distinções semânticas entre os termos moradia, residência, habitação e domicílio. Aponte essas distinções. ( Importante: não faça tópicos separados, elabore um único parágrafo. )
R: Moradia é o sentido genérico de habitação, residência é o lugar de parada, ou permanência, domicílio é o lugar onde a