voc vai amarr
Alunos: Sarah Duarte, allana costa, Estefânia oliveira e David isac.
Turno : manhã
Turma : 71
Igreja : esmirna - turquia
Esmirna / Turquia
Esmirna era conhecida como Smirna por anos, possivelmente como o nome das árvores de mirra que cresciam nessa área. Está localizada no meio da costa ocidental da Turquia, no Golfo de Izmir. O primeiro assentamento de Esmirna foi fundado pelo Eólios no 11 º século aC. Dois séculos mais tarde, os Iônicos conquistaram a cidade. Durante o reinado de Alexandre, o Grande, Esmirna foi restabelecida e atingiu o seu pico no terceiro e segundo séculos aC. Esmirna havia crescido para ser uma das mais bonitas cidades Iónicas, beneficiada com a sua posição vantajosa, que deu impulso ao comércio com outras cidades. Um terremoto que ocorreu em 178 dC danificou Smyrna a sério, mas o imperador Romano Marco Aurélio a reconstruí. Continuamente, os Bizantinos seguiram aos romanos e o Cristianismo foi introduzido durante o reinado de Constantino, o Grande. No século 11 dC, os Seljúcidas conquistaram Esmirna, durante a Primeira Cruzada, tornou se novamente dos Bizantinos. Em 1415, os Otomanos tomaram o controle e depois da I Guerra Mundial, em 1919, o Tratado de Sèvres atribuía Esmirna à Grécia. Três anos depois, em 1923, o Tratado de Lausanne, dava Esmirna sob a soberania do sultão.
Hoje em dia, Esmirna é uma das três maiores cidades da Turquia, habitada por aproximadamente 2,5 milhões de pessoas. É um dos centros comerciais mais importantes da Turquia e ao mesmo tempo é um destino de férias popular graças as suas numerosas praias e clima quente.
Amplas avenidas, zonas pedonais ao longo do mar, ônibus, barcos, carruagens de cavalos e as linhas de metro constituem um quadro geral da cidade moderna. O centro da cidade é conhecido como a praça Konak, adornada com torre do relógio construída em 1901. A Praça da República (Cumhuriyet meydani), ao norte de Konak, tem um belo jardim com uma