Viver para se sonhar
Diante dos temas propostos, podemos constatar a realidade na qual se vivencia nossas crianças em diferentes níveis sociais.
Quando dizemos diferentes níveis sociais, não queremos dizer que o fato da criança ter bons recursos necessariamente ela possa ter infância. Toda criança tem o direito de sonhar, isso pode ser observado nos filmes que assistimos, seja a criança que enxerga com aquela que não enxerga, seja branca ou preta, com poucos recursos ou muitos.
O nosso projeto foi baseado em todos os filmes, mas o nosso foco foi no filme a “INVENÇÃO DA INFANCIA”. Temos como objetivo mostrar ao mundo que leis existem e precisam ser respeitadas e denunciadas quando não cumpridas. A lei de número 8.069 de 13 de julho de 1990 garante a criança e ao adolescente os direitos fundamentais inerentes a pessoa humana.
No artigo sétimo por exemplo dos Direitos Fundamentais:
A criança tem direito a proteção a vida e a saúde; De acordo com ECA, incube ao poder público propiciar apoio alimentar a gestante e a nutriz que dele necessitem; De acordo como o nosso mundo e o filme assistido é grande a taxa de mortalidade de bebes e recém nascidos. Será que realmente ela lei está sendo cumprida? Do capítulo lV do Direito à Educação, à cultura, ao esporte e lazer. No artigo 53 a criança e adolescente tem direito à educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho. No capítulo V Do Direito a Profissionalização e a Proteção no Trabalho. No artigo 60 é proibido qualquer trabalho a menores de quatorze anos de idade, salvo na condição de aprendiz. Esse é o artigo principal do nosso projeto de que é proibido qualquer trabalho a menores de quatorze anos de idade. O objetivo do nosso projeto é divulgar mais para a população sobre a existência dessas leis, criando páginas e blogs na internet e nas redes sociais. Conscientizar a