vivencia
2- Caráter é a marca impressa que distingue a pessoa, é constante e imutável, por isso Deus olha o caráter do ser humano, pois o caráter é a essência da alma. Diferente da personalidade que com a própria significância diz é uma máscara, podendo sofrer constantes variações de acordo com o ambiente e situação do momento.
3- A bíblia é como um manual para os cristãos. Por fim, ela influencia no agir ao nos aprimorar e preparar para o exercício das boas obras.
4- Ele age em nossas vidas de tal maneira que nos faz aptos a realizar a vontade de Deus a partir da revelação da sua palavra.
5- É o ato ou efeito de conhecer, mas, no campo bíblico a palavra conhecer adquire um significado mais amplo, no sentido de ter um relacionamento intimo entre o homem e Deus.
6- A bíblia nos pede para que cresçamos na graça e também no conhecimento, e ela também nos relata que o povo perece porque lhes falta o conhecimento, por isso devemos cada vez mais ter “sede” da palavra de Deus.
7- A bíblia é um meio de conhecer a Deus. E a medida que o conhecemos mais aprofundamos o relacionamento com Ele e nos tornamos íntimos.
8- Leitura, estudo, meditação e memorização. Meditação é um processo ativo de pensamento, pelo qual nos entregamos ao estudo da palavra, trata-se, portanto de uma atividade de alto nível, sua prática requer fidelidade e disciplina.
9- É uma relação, uma conversa ou um ato de reconhecimento e louvor diante de Deus. A oração gera conhecimento de Deus, visto que à medida que persistimos nela a intimidade com Deus acresce nos proporcionando um conhecimento pessoal de Deus, pois Ele está procurando aqueles que desejam conhecê-lo.
10- Reservando um tempo para o devocional diário, buscar cada vez mais Deus e sua palavra.
1- O cristão deve ser um referencial para aqueles que o cercam, não somente falando,