VIvencia Cristã
Inicia-se a Vivencia Cristão quanto aceitamos Jesus Cristo como único Senhor e nosso Salvador. Através de Jesus Cristo nos tornamos filhos de Deus, pois somos adotados por ele.
A partir dessa adoção ficamos livres da escravidão do pecado, do medo e antecipadamente temos o gozo da sua herança.
Recebemos vida no espírito santificado da alma, que tem que ser gloriosa, sem macula e santa.
Passamos por uma transformação, é a humilhação do corpo, para tornarmos um corpo glorificado, com isso temos: justificação, santificação e glorificação, que de uma forma simples significa passado,presente e futuro,onde fomos,estamos e estaremos salvos da pena,do poder e da presença do pecado em nossas vidas.
Uma correta vivencia Cristã significa não apenas ser religioso e participar dos cultos rotineiramente, mas ser um participante ativo no ministério de Deus, levando a palavra ás almas que necessitam da salvação de Jesus Cristo.
Deve haver em nós entrega total a obra, como fez Jesus por nós ele se entregou por inteiro, deu seu sangue por nós,foi traído, renegado,humilhado,e mesmo com tudo isso amou- nos incondicionalmente.
Nessa caminhada cristã vai havendo a morte do velho homem, porque após o batismo começa a novidade de vida, viver em santificação andar em obediência a palavra de Deus, é esperar a obra de Deus através de Deus.
Estar consciente e conhecer a essência de Deus, porque ele é onipotente, onisciente onipresente. Ele é Santo, justo, é amor, fidelidade, misericórdia e verdade. Os princípios para conhecer a Deus são: humildade, ter disciplina, solidão quando necessário para entrar na sua presença, pagar o preço pela obediência. Conhecendo a Deus vamos saber agradá-lo no tempo certo, na função certa e no local certo.
Só posso fazer com que as outras pessoas conheçam a Deus se eu o conhecer primeiro, devemos ter experiências pessoais com Ele e não viver através das experiências dos outros.
O pecado, a murmuração, reclamações, idolatria, falta