Vivencia crista
A causa desta mudança vem da visão de, que durante muitos anos foi continuo o crescimento da igreja. Porem, como corpo de CRISTO representando muito pouco. Por este motivo, iniciou-se a busca de mudança, revendo os conceitos sobre a vivencia cristã, e continuidade ministerial.
No modelo deixado pela igreja primitiva, começamos a entender o propósito e princípios do discipulado, não só no Novo Testamento, mas por toda a bíblia desde os primeiros testemunhos de fé dos grandes homens que Deus usou, vemos o mesmo principio de continuidade ou discipulado.
Neste momento entendo que a igreja tem dado à devida importância as gerações futuras, preocupando-se não somente com os acontecimentos atuais, mas também com sua continuidade.
Esse potencial de crescimento é ampliado, quando entendemos que o discipulador pela experiência e direção de Deus, aplica seu conhecimento ao discípulo, Deus chamou Moisés para tirar da escravidão e levar o povo até a terra prometida, neste tempo ficou totalmente ocupado com os problemas de todos tentando sem muito sucesso resolver esta situação.
No livro de Êxodo 18: 14 e 27, quando seu sogro Jetro viu a dificuldade em atender aquela multidão, aconselhou a Moisés que distribuísse a tarefa com homens capazes de realizá-la. E, todos saíram ganhando e o seu sucesso foi grande.
Aí entendemos que, baseado neste episodio e tendo-o como modelo podemos concluir que teremos resultados sólidos, dinâmicos e consistente de maneira que a igreja crença sarada. alcançado assim a plenitude do varão perfeito que e a nossa pedra angular JESUS CRISTO
Tornando assim o discipulado um chamado essencial e poderoso, para a igreja que é feita para resistir e vencer contra o nosso inimigo e as forças das