Viva a sua maneira
O tempo passa. O mundo gira. Tudo acontece. Tudo se transforma. As folhas caem. As arvores secam. Flores nascem. Tudo muda. Nada acontece.
Enquanto o mundo a minha volta se segue, sem esperar por nada, eu estou parada, vendo o tempo passar, sem fazer nada. Enquanto todos correm, apenas observo, sem me importar com nada, sem me importar com ninguém, apenas vivendo.
Em meio a multidão, lá estou eu, parada. Todos me olham, olhares curiosos, procurando entender. Mas não tente me entender, vai acabar enlouquecendo, assim como eu.
Me sento em um balanço, na varanda e vejo o sol se por, o sol se refletir na água. Sinto o vento levar as folhas no chão, levar minha alma. Sinto o cheiro da natureza que me cerca, a mais pura beleza do mundo, e agora rara também. Me sento e observo o mundo passar por mim, como uma arvore que fica lá, parada, tudo acontece a sua volta, presencia momentos inesquecíveis, amores, amizades, vidas, mas ela continua lá, no mesmo lugar, apenas viva e com memórias, histórias para contar.
Céu azul, o que há além? Planetas? Estrelas? Não. Histórias.
Para que pressa se o mundo já é corrido? Para que devo correr se posso apenas sentar e observar, sentir o tempo, as coisas, as pessoa?
No mundo existem muitas coisas que não podemos compreender. Existem coisas que nunca foram explicadas e talvez nunca sejam. Perguntas existem várias, mas alguém já se perguntou se o universo quer responder?
Estou vivendo minha vida a minha maneira. Porque não vive a sua assim também?